Câmara de Timon aprova autorização para operação de crédito
A Câmara Municipal de Timon aprovou hoje (25) um pedido da Prefeitura Municipal para que seja autorizado o pedido de contratação de um empréstimo de R$ 11,3 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O valor será destinado à implantação do programa de modernização tributária da Secretaria Municipal de Finanças.
Ao anunciar que a bancada de oposição votaria contra, o vereador Tales Waquin explicou que não houve explicação sobre a natureza do empréstimo e que não foi repassado sequer o ante-projeto do pedido para que os vereadores tomassem conhecimento.
Em defesa da matéria o vereador José Carlos Assunção disse que o secretário de Planejamento esteve na Câmara Municipal explicando que o estava sendo solicitado era uma autorização para que o empréstimo fosse pleiteado, não havendo ainda nenhuma garantia de ele será concedido.
José Carlos Assunção disse que os recursos serão usados para o aprimoramento tributário do município. “Eles não podem ser usados em nenhuma outra atividade. Há dois anos um pedido igual foi aprovado, mas o município não recebeu o empréstimo porque estava inadimplente”, afirmou.
Ele disse também a Secretaria de Finanças funciona em dois prédios alugados e tem apenas dois veículos velhos. “Com esse dinheiro será possível construir os prédios, comprar softwares, adquirir veículos e treinar o pessoal. Isso vai aumentar a receita. E vale dizer que a carência é de dois anos. Timon precisa desse financiamento porque senão ficará na contramão dos outros municípios”, disse.
Como votaram os vereadores:
Votaram à favor: Kenedy Gedeon, Ivan do Saborear, José Carlos Assunção, Dr. Tuá, Celso Tacoani, Neto Peças, Goleiro Branco, Kaká do Frigo Sá, Leandro Bello, Chagas Cigarreiro, Chagas Cigarreiro e Juarez Morais
Votaram contra: Dr. Torquato, Biu, Dr.Itamar Barbosa, Marco Lago e Tales Waquim.
Ausente: Francisco Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com