Rubão é o novo diretor da Assembleia |
Considerado no meio político maranhense um articulador nato e de capacidade extraordinária em matéria de diálogo. Para alguns observadores, é tido como uma “raposa velha” que anda sem deixar rastro. E ninguém duvida disso. É assim que definem o ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubens Pereira, o Rubão, que acaba de ser nomeado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), seu conterrâneo de Matões, para assumir o cargo de Diretor Institucional naquele Poder.
Como se sabe, o poder de articulação do ex-deputado Rubens Pereira resultou na sua eleição de prefeito de Matões e deputado estadual, além da eleição e reeleição da sua esposa, atual prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB) e do seu filho, Rubens Júnior (PC do B), ex-deputado estadual e agora deputado federal com influência na Câmara dos Deputados. A decisão tomada pelo deputado Humberto Coutinho de convidar Rubão deve ter pesado nessa maneira fácil dele como articulador. Por isso mesmo, Rubens Pereira passa a ser auxiliar direto bem próximo de Coutinho, o homem político mais poderoso da Região dos Cocais e de aproximação forte com poder junto ao governador Flávio Dino (PCdoB).
De volta a Casa Legislativa, Rubão foi confirmado como Diretor Institucional por Humberto Coutinho no dia primeiro deste mês. Porém, a portaria só foi publicada na edição de hoje (05) do Diário Oficial da Assembleia.
Durante as duas eleições em que Flávio Dino disputou o governo do Maranhão, o ex-deputado Rubens Pereira sempre esteve à frente como um dos homens responsáveis pela articulação junto à classe política, resultando em grandes adesões.
Portaria com a nomeação do ex-deputado Rubens Pereira |
Quando exerceu o mandato de deputado estadual, Rubão teve sua passagem marcada pela Assembleia ao presidir a CPI do Crime Organizado, causando grande repercussão até em nível nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com