NOCA - Muita comoção marcou as primeiras horas do velório do vigário da Igreja da Matriz, Monsenhor José Mendes Filho (foto), em Caxias. Aos 74 anos, o pároco morreu neste sábado em Teresina, onde estava internado desde a última segunda-feira (2) na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital UDI.
Neste sábado (7), o Bispo Diocesano Dom Vilson Basso celebrou a primeira missa de corpo presente. Já neste domingo, serão celebradas mais quatro missas, às 7h, 9h, 16h e 19h. O sepultamento ocorre às 10h da manhã desta segunda-feira (9), no cemitério São Benedito, onde existe uma capela mortuária dos padres da Diocese de Caxias.
Desde o anúncio da sua morte, no início da tarde deste sábado, o falecimento do Padre Mendes é o assunto mais comentado nas redes sociais em Caxias. Na igreja da Matriz, onde ocorre o velório, centenas de fiéis já passaram para se despedir do vigário.
Natural de Jerumenha-PI, Monsenhor José Mendes estava a 44 anos à frente da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José, a Matriz de Caxias.
O vigário que em 2012 já havia enfrentando problemas graves de saúde, decorrente de uma crise hepática, chegou a ficar 40 dias internado no Hospital de Brasília. No último dia 2, ele voltou a sentir-se mal e foi levado às pressas para Teresina, vindo a falecer em virtude de complicações do seu quadro de saúde.
Muita comoção no adeus a Padre Mendes (Foto Análio Júnior) |
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com