Banner02

Banner08

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Alunos da rede municipal são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)

O fato é incomum na educação de Timon e acontece graças ao empenho dos estudantes e aos investimentos da gestão municipal na educação

Alunos da rede municipal de ensino se destacam nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) e conquistam medalha de bronze. Philipe Vieira Oliveira, da U. E. Jose Sarney, e Wellington Ramos De Sousa, da U. E. João Fonseca Maranhão, integram a lista de alunos premiados de todo o Brasil e, em breve, receberão as medalhas da coordenação do evento em uma cerimônia regional.
Philipe Vieira Oliveira e Wellington Ramos De Sousa
Philipe Vieira, 14, morador do bairro São Benedito, sempre foi um bom aluno e estudou, desde pequeno, em escola pública. De acordo com sua mãe, Francineide Costa, a sua dedicação foi sempre um ponto positivo nas suas conquistas e prova disso é que ele foi aprovado nos testes do IFPI, onde foi classificado em 11º lugar no resultado geral e 2º nas cotas para o curso de Informática. Ele também foi aprovado no IFMA, ficando em 2º lugar geral e 1º lugar nas cotas.

“Ele optou por estudar no IFPI porque era um curso que ele queria muito fazer. Ele sempre teve muita dedicação e se esforçou muito para conseguir conquistar isso. Sou muito orgulhosa por ele e tenho certeza que ele teve a ajuda de professores e da escola para ter ainda mais incentivo”, disse dona Francineide.

Outro aluno que está bem contente com a conquista da medalha é Wellington Ramos De Sousa, 13, morador do Parque Alvorada, que sonha ser Engenheiro Civil. “Eu fiquei sabendo da olimpíada pelos professores. Eles me deram o maior apoio e me ajudaram a estudar com exercícios”, disse o aluno que ainda completou: “Foi uma surpresa quando fiquei sabendo que tinha ganhado a medalha”.

O fato é incomum na educação de Timon e acontece graças ao empenho dos estudantes e dos esforços da gestão municipal em oferecer aos timonenses a oportunidade de estudarem em escolas estruturadas e com incentivo ao desenvolvimento na educação por meio dos constantes investimentos em capacitação de professores e nos prédios que abrigam as instituições de ensino. (Assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com