Banner02

Banner08

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Simplício Araújo diz que governador Flávio Dino vai pedir para presidente Dilma pagar dívidas com construtoras

Aquiles Emir - Ao participar quarta-feira (14) de uma reunião com diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-MA), o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo (foto), garantiu que o governador Flávio Dino vai conversar com a presidente Dilma Rousseff, a fim de solucionar os problemas com atraso nos pagamentos dos contratos firmados pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A interferência do governador no caso se dá tanto pelo interesse em preservar o patrimônio das empresas quanto evitar aumento no desemprego. Segundo dados do Sinduscon, nos meses de novembro e dezembro do ano passado, cerca de 10 mil trabalhadores perderam seus emprego e no segmento em todo o Maranhão e a previsão é que este número chegue a 12 mil este mês.

Caso não haja uma ação emergencial do governo federal para resolver a questão, até março o número de desempregados pode chegar a 26 mil, mais do que já demitiram as montadoras de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com