Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Padrinho de Flávio Dino assume presidência da Fundação da Memória Republicana

Com a renúncia de Anna Graziella, Benedito Buzar assume presidência da Fundação da Memória Republicana

Aquiles Emir - O jornalista Benedito Buzar (jornalista), presidente da Academia Maranhense de Letras, foi um dos barrados por policiais militares na tarde desta quarta-feira (21), no Convento das Mercês, quando, na condição de curador do Conselho Administrativo da instituição, tentou adentrar ao prédio na companhia da ex-presidente da FMRB, Anna Graziella, e do também conselheiro Joaquim Itapary, outro integrante da Academia Maranhense de Letras. À Rádio Mirante AM, Buzar, que assumiu interinamente a presidência da FMRB após a renúncia da presidente, não escondeu sua apreensão diante dos últimos acontecimentos, principalmente os desta quarta-feira, quando o Governo do Estado usou a força policial para intimidar os dirigentes da entidade, que apenas tentavam cumprir com suas obrigações, amparados por lei.

Segundo Buzar, que é padrinho de batismo do governador Flávio Dino (PCdoB), a situação chegou a um ponto preocupante. Ele lamentou que em vez do diálogo, o Estado tenha recorrido ao método da intimidação para cumprir uma determinação que poderia ser facilmente administrada de forma civilizada, pelo diálogo. Benedito Buzar foi um dos deputados cassados pelo regime militar, juntamente com seu colega de Academia Sálvio Dino, pai do governador.

A crise na Fundação da Memória Republicana vem se estendendo desde sexta-feira passada, dia 16, quando a presidente da instituição, Anna Graziella, decidiu fechar a instituição porque o Governo não havia renomeado os 48 servidores que prestavam serviços para a instituição. Mesmo sendo vinculada à Secretaria Estadual da Cultural, a Fundação da Memória Republicana, segundo a lei que a criou, tem autonomia administrativa e sua presidente tem mandato de seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com