Gastão se articulou com Cid Gomes e acabou garantindo o comando do PROS no Maranhão
Gastão Vieira e Cid Gomes |
Diego Emir - Gastão Vieira prometeu e cumpriu, o ex-ministro está deixando oficialmente o PMDB. Insatisfeito com o comando da legenda no estado, o ainda deputado federal se articulou em Brasília e conseguiu chegar ao comando do PROS, superando outros interessados como o deputado federal Weverton Rocha (PDT) (leia aqui) e até o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT).
Silenciosamente, o ex-ministro do Turismo costurou essa articulação com o ministro da Educação Cid Gomes, um dos nomes mais importantes no plano nacional do PROS.
Assumindo a presidência do PROS, Gastão Vieira volta a ganhar força no cenário político maranhense, pois a legenda tem mais representatividade na Câmara Federal que partidos tradicionais como PPS, PCdoB, PV e outros menores como PSOL e o PTC do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O PROS estava sob comando do deputado federal Zé Vieira no Maranhão e apoiou a candidatura de Flávio Dino a governador, porém com a derrota de Patrícia Vieira na disputa de deputada estadual, a família Vieira anunciou a saída da política. A deriva, o PROS virou alvo de investida de vários políticos e agora caiu nas mãos de Gastão Vieira.
Na semana passada, o parlamentar já havia declarado a este jornalista que pretendia assumir um partido que pudesse "comandar e mandar", agora surgiu a oportunidade, falta saber qual será a postura dele em relação aos governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com