Banner02

Banner08

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Simplício Araújo debate com empresários a composição do Conselho de Desenvolvimento

Aquiles Emir  - Os presidentes das entidades signatárias do Conselho de Desenvolvimento do Maranhão estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) com o futuro secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo. O Conselho foi anunciada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB-MA), no início de dezembro e deverá ser instalado dia 05 de janeiro. No encontro desta terça-feira (23), ficou decidido que a instância será paritária entre o poder público e a iniciativa privada, sendo inicialmente composto por representantes de nove entidades empresarias e da sociedade civil organizada e por nove representantes de secretárias e órgãos estaduais ligados à política econômica estadual.
Empresários e futuro secretário de Indústria e Comércio debatem composição do Conselho de Desenvolvimento
Além disso, foi acordado que dentro do Conselho de Desenvolvimento do Maranhão haverão câmaras setoriais para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento econômico do estado. “Os empresários querem ajudar o estado a se desenvolver. Teremos as entidades com força participando deste processo”, garantiu Baldez.

Além de Baldez e do futuro secretário estadual, participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), José Hilton Coelho; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), José Arteiro; a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL-SL), Socorro Noronha, além de executivos das entidades empresariais. Novas reuniões para tratar da criação do conselho já estão agendadas para fechar os detalhes do funcionamento do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com