Aquiles Emir - Os presidentes das entidades signatárias do Conselho de Desenvolvimento do Maranhão estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) com o futuro secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo. O Conselho foi anunciada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB-MA), no início de dezembro e deverá ser instalado dia 05 de janeiro. No encontro desta terça-feira (23), ficou decidido que a instância será paritária entre o poder público e a iniciativa privada, sendo inicialmente composto por representantes de nove entidades empresarias e da sociedade civil organizada e por nove representantes de secretárias e órgãos estaduais ligados à política econômica estadual.
Empresários e futuro secretário de Indústria e Comércio debatem composição do Conselho de Desenvolvimento |
Além disso, foi acordado que dentro do Conselho de Desenvolvimento do Maranhão haverão câmaras setoriais para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento econômico do estado. “Os empresários querem ajudar o estado a se desenvolver. Teremos as entidades com força participando deste processo”, garantiu Baldez.
Além de Baldez e do futuro secretário estadual, participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), José Hilton Coelho; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), José Arteiro; a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL-SL), Socorro Noronha, além de executivos das entidades empresariais. Novas reuniões para tratar da criação do conselho já estão agendadas para fechar os detalhes do funcionamento do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com