Depreciado.Recentemente a Praça da Rua 2 no Bairro Formosa, em Timon foi revitalizada com a reforma de bancos e pinturas, como também recebeu arborização e um teatro de arena voltado para o lazer da comunidade. Mas algumas pessoas tem aproveitado da qualidade do novo espaço para usar de maneira equivocada o local que é público.
Numa rápida passagem em frente à praça é possível observar a presença de estruturas que foram colocadas de forma irregular, como toldos e churrasqueiras, que provavelmente devem ser usadas para comercializar lanches. Essa atividade não permitida pelo poder público, sem prévia autorização, só vem a deixar o espaço poluído, tirando a beleza do lugar.
Esse comércio ilegal, que já se apropria do bem público, também prejudica o acesso de pessoas que desejam passear pela a praça, pois as calçadas ficam tomadas pelos ambulantes, depreciando assim um espaço, que foi criado e requalificado para oferecer lazer e tranquilidade aos moradores do bairros e vizinhança.
Essa prática, na verdade só fará surgir um local sem higiene e com riscos de violência. Isto é, um ambiente não conveniente aos moradores do local, pois a proposta do espaço é gerar para os moradores um ambiente de convívio familiar, destinado a momentos de lazer, como: encontro entre amigos, diversão para crianças e passeio de famílias que moram no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com