Será na próxima quinta-feira (27) às 19hs no Teatro do Boi acontecerá o Bate-papo literário sobre “Quando o amor é assim e não assado – o livro”. Para quem não sabe, a obra é o primeiro romance do ator e diretor de teatro, Júnior Marks. Segundo o crítico teatral Maneco Nascimento, Quando o amor é assim e não assado", o livro, apresenta um Júnior Marks na experiência de reunir coesão e coerência no tratado literário e despender persuasão entre o criativo, o comum e o zelo em assertivar ação que atraia a atenção de leitores.
No livro, Neto conta suas aventuras como se estivesse trancado dentro do quarto com o melhor amigo num domingo pela manhã, ouvindo música enquanto espera o almoço ficar pronto. E o melhor de tudo é que eu, você, todos nós podemos ser esse melhor amigo e confidente. Neto compartilha sua coragem e sua busca pelo verdadeiro amor com o leitor.
Ainda segundo Nascimento, o livro fala da vida, ou a morte das escolhas e das desescolhas de viver a vida como ela é. Como ela seria se fosse diferente, ou não, quando se romantiza os desejos e vontades apresentados nas memórias revisionadas do adolescente, feito homem, enquanto ebulicionava os hormônios (in)direcionais ao melhor amigo. "O Amor é Assim e não Assado". O livro já foi adaptado para o teatro por Luciano Brandão num espetáculo que comemorou os 15 anos de carreira de Júnior Marks.
O Bate-papo literário do Romance de Marks, lançado pela Editora Lego, será apresentado pela Jornalista Marina Farias e terá ENTRADA FRANCA. Portanto, você que já adquiriu o livro, compareça e colha seu autógrafo. E você que ainda não possui, essa é uma ótima pedida, não é mesmo?
Quem é Júnior Marks?
Júnior Marks |
Júnior Marks (Francisco José de Sousa Marques Júnior) nasceu no dia 06 de agosto de 1983 na cidade de Fortaleza-CE. Aos 05 anos de idade, após o falecimento de sua mãe, mudou-se para Timon-MA para morar com os avós paternos. Marks iniciou carreira artística em 1998, quando compôs o elenco do espetáculo “Críticas” dirigido por Eraldo Maia. Depois disso não parou mais.
O hoje ator e diretor teatral é timonense radicado e honorário e piauiense de alma e coração. Atua na militância da Cultura do estado do Maranhão e do Piauí. Coleciona em sua carreira de 15 anos dedicados aos tablados piauienses e maranhenses grandes personagens que modificaram o cenário cultural da região. Júnior Marks, além de estar em cartaz com grandes espetáculos também trabalha com pequenas esquetes temáticas feitas sob encomenda. Recentemente lançou seu primeiro romance intitulado de “Quando o amor é assim e não assado”. O Romance já foi adaptado para o Teatro por Luciano Brandão e é hoje o primeiro monólogo de Júnior Marks. O Ator coleciona, ao longo de sua carreira, vários prêmios teatrais, destacamos: MELHOR ESPETÁCULO (para “Meu último amor acabou antes de ontem na II Semana Imperatrizense de Teatro em Imperatriz - MA), MELHOR ATOR, MELHOR TEXTO ORIGINAL E MELHOR ESPETÁCULO (para “17 minutos antes de você” no I Festival de Teatro de Horizonte – CE).
Fundou em Timon (MA) o Grupo Humanitas de Teatro que é responsável por notórios acontecimentos culturais dentro do município, dentre eles: Encontro dos artistas timonenses e Paixão de Cristo de Timon. No Piauí integrou o elenco da Paixão de Cristo do Monte Castelo (Grupo de teatro do Monte Castelo), da Batalha do Jenipapo (FUNDAC), Chapeuzinho Vermelho (Grupo Raízes de Teatro), Um brasileiro no céu (Grupo Proposta de Teatro), Meu último amor acabou antes de ontem (Grupo Humanitas de Teatro), O Auto da barca do inferno (Grupo tear de teatro), dentre outros. (Assessoria).
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com