O 6º Sarau Flores Literárias de Timon acontece nesta sexta-feira(10), na panificadora Ideal, no Centro da cidade.
A 6ª edição do Sarau Flores Literárias de Timon vem com tudo no mês de outubro. Como é de praxe homenagear um poeta reconhecido nacionalmente e um da terra, o Flores Literárias traz a Timon, José Inácio Vieira de Melo, alagoano radicado na Bahia, poeta, jornalista e produtor cultural, amigo do grande poeta e letrista de música Salgado Maranhão, que fará lançamento do seu mais novo livro de poemas, O Galope de Ulisses, e nos brindará com um mega recital poético, cuja performance é um sucesso por todo o Brasil.
José Inácio ficou muito grato com essa homenagem, aceitou o convite do Dudu Galisa, um dos organizadores do evento. O poeta cancelou uma viagem ao México, a fim de conhecer o Sarau Flores Literárias, a cidade de Timon (MA) e Teresina (PI), onde tem vários amigos e receber essa merecida homenagem. Ele já se encontra em nossa cidade, está hospedado no Hotel Parnaíba, próximo à Ponte da Amizade. Publicou os livros Códigos do silêncio (Salvador: Letras da Bahia, 2000), Decifração de abismos (Salvador: Aboio Livre Edições, 2002), A terceira romaria (Salvador: Aboio Livre Edições, 2005), A infância do Centauro (São Paulo: Escrituras Editora, 2007), Roseiral (São Paulo: Escrituras Editora, 2010), Pedra Só (São Paulo: Escrituras Editora, 2012) e a antologia 50 poemas escolhidos pelo autor (Rio de Janeiro: Edições Galo Branco, 2011). Coordenador e curador de vários eventos literários, como o Porto da Poesia, na 7ª Bienal do Livro da Bahia (2005), a Praça de Poesia e Cordel, na 9ª, 10ª e 11ª Bienal do Livro da Bahia (2009, 2011, 2013), em Salvador, e o Cabaré Literário, na I Feira Literária Ler Amado, em Ilhéus (2012), assim como os projetos A Voz do Poeta (2001) e Poesia na Boca da Noite (2004 a 2007), ambos em Salvador, e Travessia das Palavras (2009 e 2010), em Jequié.
Desde 2009 José Inácio é curador do projeto Uma Prosa Sobre Versos, na cidade de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. Tem poemas traduzidos para os seguintes idiomas: alemão, espanhol, finlandês, francês, inglês e italiano. Foi coeditor da revista de arte, crítica e literatura Iararana, de 2004 a 2008. Edita o blog Cavaleiro de Fogo: www.jivmcavaleirodefogo.blogspot.com
O outro homenageado é Marcos Igreja, maranhense, advogado, poeta e militante político. Igreja tem ótimos escritos ainda não revelados, cujos textos vêm a público nesta sexta-feira(10) a partir das 19h, Centro, Panificadora Ideal.
No tocante à música, enriquecendo mais o evento, teremos o bom rock pop e reggae-raiz dos talentosos músicos da banda Elvis e os Matriculados, com Elvis, Éldima, Pica-pau e companhia. Será uma noite inesquecível a cidade de Timon, que agora é uma cidade literária com um misto de boa música e boa poesia. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com