Coligação de Flávio Dino só elegeu 13 dos 42 deputados estaduais eleitos
Márcio Jerry disse que já teria conversado com 30 deputados estaduais eleitos |
Segundo um levantamento feito pela Folha de São Paulo, sete dos 13 governadores eleitos no Primeiro Turno das eleições, ou seja, no dia 05 de outubro, não possuem, ainda, a maioria das respectivas Assembleias Legislativas.
O caso mais “complicado”, segundo o levantamento, seria justamente do governador eleito no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pois só contaria com o apoio de 13 dos 42 deputados estaduais eleitos, o que corresponderia a 31% dos parlamentares. Essa seria a menor bancada entre todos os governadores eleitos no primeiro turno.
No entanto, a reportagem ressalta ainda que fora os 13 eleitos apoiando Dino, o governador eleito já teria o apoio de três eleitos pela base governista, mas não citou nomes. Além disso, o presidente do PCdoB do Maranhão, Marcio Jerry assegurou que já conversou com 30 deputados eleitos.
“Só não falei com os que são mais arraigados do lado de lá”, afirmou Jerry a reportagem.
Pelo visto Flávio Dino não quer correr o risco de não possuir a maioria absoluta da Assembleia Legislativa desde o início do seu mandato, passando obviamente pela eleição da nova Mesa Diretora que acontecerá em fevereiro, quando os eleitos assumem seus mandatos.
É aguardar e conferir.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com