Com o passar do tempo, é natural o surgimento de novas lideranças e quadros jovens ocupando espaços na política partidária. Em Timon, não poderia ser diferente de outros municípios brasileiros. Assim, surpreendendo a todos os pessimistas e adversários políticos que usaram de todas as “armas” e artimanhas para lhe derrotar nestas eleições, o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) se reelegeu, obtendo 36.021 votos, em todo o Maranhão.
Com este resultado, o deputado Alexandre Almeida passa a ser, a partir de agora, o principal nome das oposições ao prefeito Luciano Leitoa (PSB), consagrado através do voto popular que lhe deu a 2ª votação dentro do seu município, com 17.558 votos.
Além do PTN, a coligação “Força Jovem”, da qual o deputado Alexandre Almeida disputou estas eleições, tem ainda os partidos PRP e PSDC. Esta coligação elegeu além do deputado Alexandre Almeida, os deputados Sousa Neto, com 48.118 votos e Paulo Neto, com 34.580 votos.
Com atuação parlamentar diferenciada e reconhecida na Assembleia Legislativa do Maranhão, é do deputado Alexandre Almeida a ideia da criação de um grupo político alternativo em Timon, fazendo contraponto aos grupos familiares que durante mais de 30 anos dominavam a cidade. Com a votação que obteve neste domingo (05), Alexandre Almeida tem a grande responsabilidade de por em prática seu projeto político que vem desenvolvendo desde sua entrada na carreira política em meados de 2004.
Muito sereno, o parlamentar estadual de origem timonense resolveu não dar atenção aos ataques de baixo nível que sofreu durante a campanha em Timon, assim como também orientou aos seus aliados a não reagir às provocações. “As velhas práticas de denegrir a imagem dos outros já não são mais aceitáveis, o povo rejeita isso da forma mais natural, até porque, não dá nenhum resultado. Sou do debate, o bom debate, sugestivo”, disse Alexandre Almeida.
Como candidato, o deputado Alexandre Almeida participou pela primeira vez de uma eleição em 2004, com então 21 anos de idade e foi eleito vereador de Timon obtendo 1.522 votos, sendo o quarto mais votado. Nas eleições de 2006, ainda no mandato de vereador em Timon, ele se candidatou a deputado estadual e não obteve sucesso. Em 2008, optou por não participar das eleições, e com a posse da governadora Roseana Sarney recebeu o convite para ser presidente de um órgão estadual. Na sua terceira eleição como candidato em 2010, o advogado Alexandre Almeida saiu candidato a deputado estadual e se elegeu com 18.344 votos. Na sua penúltima eleição, Alexandre Almeida saiu candidato a prefeito de Timon, em 2012, ficando em terceiro lugar. Agora Alexandre Almeida foi reconduzido à Assembleia Legislativa com a maior votação de sua história política.
Alexandre Almeida passa a ser o principal nome da oposição ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa, sendo o comandante da oposição no município.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com