Banner02

Banner08

domingo, 7 de setembro de 2014

Senado: Ibope aponta Gastão 10 pontos à frente de Roberto Rocha

Candidato do PMDB tem 29% das intenções de votos, contra 19% do vice-prefeito de São Luís, segundo o Ibope.

O candidato do PMDB, deputado federal Gastão Vieira, venceria a eleição para o Senado Federal no Maranhão, se a eleição fosse agora. De acordo com o levantamento do Ibope, Gastão Vieira tem 29% das intenções de voto, contra 19% dados ao vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). Faltando 30 dias para o pleito, a diferença pró-Gastão é de exatos 10 pontos percentuais.
Ibope: Gastão Vieira com 29% e Roberto Rocha 19%
Ainda de acordo com o Ibope, os candidatos do PSOL, Haroldo Saboia, e do PSTU, Marcos Silva, estão empatados, com 4% das intenções de votos cada um. O candidato do PPL, Gersão, aparece com 1%, assim como Evan de Andrade, do PCB.

O levantamento Ibope revela que, faltando 30 dias para o pleito, a dis puta pelo Senado se dá mesmo entre gastão Vieira e Roberto Rocha. A pesquisa Ibope revelou que Gastão Vieira vem consolidando-se como principal candidato durante a campanha, já que o seu principal adversário, Roberto Rocha, estava há quatro anos em campanha.

Para o Ibope, é importante ressaltar também que há ainda um contingente expressivo de eleitores - 32% - que ainda não decidiram o seu candidato, o que abre espaço para crescimento, tanto de Gastão Vieira quanto de Roberto Rocha e até dos demais candidatos.

Nesta questão específica, o Ibope achou nada menos que 8% de eleitores que declararam votar nulo ou em branco.

A pesquisa foi contratada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, e divulgada com exclusividade ontem pelo JMTV 2ª edição. Ao todo, 1.204 eleitores foram ouvidos em 67 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ou seja, a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, levando-se em consideração a margem de erro é de 95%. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com