Clima de guerra entre os candidatos Flávio Dino e Lobão Filho se estende para o judiciário. As trocas de farpas entre os candidatos que acontecem com frequência em programas eleitorais e entrevistas.
Clima de guerra entre os candidatos Flávio Dino e Lobão Filho |
O clima de guerra eleitoral se espalha muito além dos meios midiáticos. As trocas de farpas entre os candidatos que acontecem com frequência em programas eleitorais e entrevistas, se estenderam para a Justiça Eleitoral e também na Comum.
Recentemente, a Coligação “Todos Pelo Maranhão” fez pedido ao Tribunal Regional Eleitoral para reforçar o policiamento na capital maranhense, sendo essa a possível décima quinta cidade a receber auxílio das tropas federais, caso o pleito seja atendido.
O pedido deverá ser julgado na sessão ordinária que acontece na tarde de hoje, no Plenário do TRE, na Areinha. A assessoria do Tribunal afirmou que o órgão ainda não iria se manifestar sobre o pedido antes do julgamento. O relator do pedido é o desembargador José Eulálio Figueiredo de Almeida.
Apesar disso, a assessoria informou que alguns magistrados já estão se manifestando a respeito e inclusive, a Corregedoria Geral de Justiça protocolou na terça-feira uma solicitação da vinda da Força Federal para São Luís.
Representações
Sobre as representações judiciais movidas por Flávio Dino (PCdoB), o advogado da Coligação, Rodrigo Lago, informou que o candidato possui uma queixa-crime apresentada no Supremo Tribunal Federal contra Lobão Filho. Rodrigo relata que a queixa diz respeito a uma entrevista concedida por Lobão Filho em que ele desafia a população a apresentar provas de corrupção sobre Flávio Dino.
O também advogado da coligação “Todos pelo Maranhão”, Carlos Lula, explica que há fiscalização constante da equipe jurídica para reconhecer qualquer conteúdo ofensivo ou inverídico. “A eleição tem sido muito judicializada, infelizmente. Poderia ser menos, mas o candidato Lobão passa boa parte do seu tempo de propaganda fazendo acusações a Flávio Dino. Isso faz parte do jogo político”, opina Lula.
O candidato Lobão Filho também não ficou para trás no quesito representações. O candidato do PMDB afirmou, em recente entrevista a uma rádio da capital, que também apresentou queixa-crime contra Flávio Dino.
O advogado da coligação “Pra Frente Maranhão”, de Lobão Filho, Ruy Vila Boas, tem evitado entrar com várias requisições na Justiça. “Só temos ajuizado quando realmente tem fundamento, embora os candidatos da outra coligação estejam com um tom bem mais agressivo. Evitamos encher o Judiciário de processos, só para litigar”, defende o assessor jurídico. (O Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com