Banner02

Banner08

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Comarcas de Presidente Dutra, Timon e Balsas terão novos cursos

Em parceria com o SENAC, a ESMAM ofertará cursos de Legislação Trabalhista aplicada ao Setor Público e Noções de Saúde e Segurança no Trabalho

Servidores das comarcas de Presidente Dutra, Timon e Balsas já podem se inscrever para as novas turmas dos cursos de Legislação Trabalhista aplicada ao Setor Público e Noções de Saúde e Segurança no Trabalho, que serão realizados de 15 a 26 de setembro pela ESMAM, em parceria com o SENAC. As inscrições são feitas, gratuitamente, até o dia 10 de setembro, pelo sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela, no Portal do Judiciário.

Em Presidente Dutra e Balsas, o curso Legislação Trabalhista aplicada ao Setor Público (30 horas), abordará temas como: Estado e Governo; Poderes do Estado; administração pública; organização administrativa; agentes públicos; A sociedade como fiscal da gestão pública; fontes do direito no órgão público: Lei; Estatuto do Servidor Público Civil do Estado do Maranhão, entre outros.

Já em Timon, os servidores podem se inscrever em nova turma do curso Noções de Saúde e Segurança no Trabalho (30 horas), que tratará tratarão sobre fundamentos da higiene e segurança;  tipos de acidente de trabalho; importância da comunicação, investigação e análise dos acidentes; motivação e satisfação no trabalho; hábitos e cuidados à saúde: alimentação, higiene corporal e de vestuários, exercícios físicos e lazer; doenças ocupacionais; incêndio e combate a incêndio.

As capacitações integram o cronograma de treinamentos organizado pela escola judicial. Com carga horária de 30 horas/aula, os cursos abordam diversos aspectos do cotidiano do serviço público, desde o planejamento estratégico até noções de segurança do trabalho.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento da ESMAM, pelos telefones (98) 3235-3903 e 3227-8087.

Veja, AQUI, a programação completa de cursos da ESMAM, na capital e no interior.

(Com informações do TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com