Deputado do PR pediu ainda comissão para acompanhar investigações sobre compra de votos em Codó, caso denunciado no Fantástico
O deputado estadual Camilo Figueiredo (PR), que pouco usa a tribuna, resolveu soltar a língua na sessão desta terça-feira (09). Denunciou que prefeitos e presidentes de câmaras do Maranhão, que respondem a processos no Tribunal Regional Eleitoral por contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), estariam sendo chantageados a apoiar a eleição do filho do presidente da corte, Edmar Cutrim, o Glauber Cutrim, candidato à Assembleia Legislativa.
“O que está acontecendo no Maranhão é um absurdo muito grande. Esses prefeitos e presidentes de câmaras estão sendo chantageados e obrigados a votar no Glauber Cutrim. Essa é a grande verdade”, disparou da tribuna Camilo Figueiredo.
O deputado disse que não tem medo do presidente do TCE, Edmar Cutrim, porque nunca teve contas rejeitas, nem foi prefeito ou presidente da Assembleia Legislativa. “Eu não tenho processo, não tenho contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado, não respondo por processo no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Eu não tenho medo do Edmar”, afirmou.
Segundo Camilo Figueiredo, o Ministério Público tem que estar atento ao fato de todos os prefeitos e presidentes de câmaras, que estão com processo no Tribunal de Contas do Estado, votarem no filho de Edmar Cutrim, Glauber Cutrim. “É uma coincidência muito grande, e ninguém nunca teve coragem de denunciar isso aqui na tribuna”, disparou o deputado de Codó.
Comissão para investigar compra de votos em Codó
O assunto principal trazido por Camilo Figueiredo para a tribuna foi a investigação de uma suposta compra de votos que teria acontecido em Codó, nas eleições de 2012, e que caiu como uma bomba no meio político, após ampla matéria no Fantástico da rede Globo.
Camilo Figueiredo sugeriu que a Assembleia forme uma comissão para acompanhar, de perto, a situação dos processos que foram denunciados pelo Fantástico.
Propôs ainda uma visita à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral para que seja cobrada uma decisão sobre a suposta compra de votos em Codó.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com