Banner02

Banner08

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TCU vai investigar contrato assinado por Flávio Dino

TCU fará auditoria nas contas da Embratur
O Tribunal de Contas da União fará auditoria nas contas da Embratur. A investigação vai se concentrar no período em que o ex-deputado Flávio Dino esteve na presidência do órgão.

A comunicação da investigação ao presidente do Senado, senador Renam Calheiros (PMDB), foi assinada pelo presidente em exercício do TCU, ministro Raimundo Carreiro (TCU). A solicitação tinha sido feita pela Mesa Diretora do Senado na segunda quinzena de julho.

A auditoria será feita inicialmente pelo Ministério Público de Contas. Dino, candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, foi presidente da Embratur entre junho de 2011 e abril de 2014.

O Senado solicitou a auditoria para apurar a legalidade e a economicidade da prorrogação do contrato nº12/2009 com a CPM Braxis Outsourcing. A auditoria no TCU recebeu o número 014.958/2014-7.

O aditivo do contrato da Embratur com  a CPM Braxis Outsourcing foi assinado em 2012, pelo então presidente do instituto Flávio Dino.  Os auditores da CGU chegaram a dar parecer pela devolução de R$ 1,7 milhão que foram pagos irregularmente pelo contrato.

Para confirmar a abertura do processo contra a gestão de Flávio Dino, o TCU encaminhou Aviso ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
TCU abre investigação na Embratur na gestão de Dino
Já o MP de Contas enviou Ofício ao senador Lobão Filho (PMDB), autor do requerimento de investigação. O procurador-geral do MP de Contas, Paulo Bugarin afirma que “existe uma possível ocorrência na execução do contrato”, com CPM Braxis Outsourcing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com