O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS/MA peticionou na tarde desta segunda-feira, 04/08, à Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cleonice Freire, cobrando, por certidão, informações sobre a previsão dos recursos orçamentários usados pela administração para pagamento dos valores retroativos de auxilio moradia, de auxilio alimentação e conversão de licença prêmio em pecúnia para magistrados e desembargadores maranhenses.
O pedido de informações do SINDJUS-MA visa instruir Procedimento de Controle Administrativo – PCA junto ao Conselho Nacional de Justiça para apurar a legalidade desses pagamentos, que somam centenas de milhares de reais. “A sociedade espera da Presidente Cleonice Freire uma explicação sobre esses pagamentos milionários, por ato administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão”, disse Aníbal Lins, Presidente do SINDJUS-MA.
Na próxima sexta-feira, 08/08, o SINDJUS-MA realizará Assembleia Geral extraordinária dos servidores do Judiciário Estadual, a partir das 10 horas, na Praça Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça, para dar início a GREVE GERAL da categoria por TEMPO INDETERMINADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com