A capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CMMMA), Djaneide Vieira da Luz dos Reis, assumiu o comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militar em Timon. Ela é a primeira mulher, em 110 anos do corpo de bombeiros no Maranhão, dirigir um quartel operacional no estado.
Capitã Djaneide Reis e outras mulheres do Corpo de Bombeiros |
“É uma honra e, também, um desafio. Por se tratar de um grupamento que ajudei a construir, juntamente com uma dedicada equipe, espero realizar, aqui em Timon, o melhor serviço para a sociedade e para os militares”, afirmou Djaneide Reis.
Ela lembrou que o CBMMA, só há oito anos, começou a aceitar mulheres como oficiais combatentes. “Minha turma é a pioneira com cinco mulheres e, por sermos pioneiras, enfrentaremos as mudanças e as resistências”.
Djaneide Reis foi indicada pelo comandante geral do CBMMA, coronel João Vanderley Costa Pereira, para comandar o 7º GBM, em Timon. “Não tenho dúvida do excelente trabalho que será desenvolvido por ela à frente do quartel”, afirmou o coronel.
“Espero desempenhar com sabedoria e dedicação esta missão confiada a mim, por Deus, através do comandante João Vanderley Costa Pereira, que com certeza, deu o primeiro passo para a quebra de paradigmas e preconceitos quanto ao potencial feminino na função de comandante de unidade”, disse a nova comandante.
A capitã Djaneide ingressou no Corpo de Bombeiros em 2006, após aprovação no Curso de Formação de Oficiais. Em Timon, antes de ser convidada para assumir o comando, ela coordenava o setor administrativo do quartel. Licenciada em Matemática e pós-graduada em Gestão e Tecnologias Educacionais, tem vários cursos de treinamento e atualização. É mãe de dois filhos e, como outras mulheres, precisa se dividir no papel de mãe, esposa, dona de casa e profissional. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com