A Prefeitura Municipal de Timon apoia todas as manifestações artísticas e culturais da cidade e é incentivadora dos talentos que Timon possui. Cinco Alunas do Projeto Educacional Mãos Dadas, primeira Escola a funcionar pela Prefeitura Municipal de Timon em regime de tempo integral, foram selecionadas para participar, no próximo mês, da 22ª Edição do Concurso Internacional de Dança “Passo de Arte”, na cidade de Indaiatuba – São Paulo.
Jessiane vai competir no 22ª Concurso Internacional de Dança 'Passo de Arte' |
Segundo a Diretora Adjunta da Escola, Arlene Ribeiro, o apoio da Prefeitura foi essencial para que as meninas pudessem realizar este sonho. “Nós fizemos as inscrições no último dia, nós não tínhamos como inscrevê-las no evento, pois não tínhamos as passagens e agora nós iremos. O Prefeito Luciano Leitoa nos ajudou de imediato; as mães das meninas choraram quando souberam que ele havia nos ajudado. Estamos felizes. Também não posso deixar de parabenizar a professora de balé das meninas, Lidilene Silva, pois é ela quem as inscreve nos festivais do nordeste, e inclusive a nível nacional”. Comentou.
Jessiane Thallyssa tem apenas 14 anos e está no 9º ano. É aluna do projeto desde o ensino infantil e fala da importância da escola em sua formação e da oportunidade de ir representar Timon em um evento tão importante. “O Projeto é muito importante em minha vida, pois desde criança eu estudo aqui e, apesar de ser uma escola pública, não deixa a desejar em relação a nenhuma escola particular. Estou ansiosa para a competição e espero trazer essa vitória para Timon, e sou grata pelo apoio que recebi”.
As cinco estudantes estiveram no mês de Maio em Fortaleza-Ceará, participando de uma competição, na qual todas apresentaram pontuações satisfatórias, o que lhes rendeu o convite para ir a São Paulo. Mas Jessiane se destacou e ficou com o 2º lugar na competição. “Ter ido à Fortaleza foi muito importante, pois fui reconhecida pela organizadora internacional do evento. Além de ganhar em segundo lugar na variação de repertório adulto, fui indicada ao ‘Youth América Grand Prix’, que irá acontecer em Santos, litoral de São Paulo”, finalizou.
Aluna do Projeto Mãos Dadas participará de concurso internacional de dança |
As outras quatro meninas assistidas pelo Projeto Mãos Dadas que também irão para São Paulo no próximo mês são: Franciele Bezerra, Juliana Barradas (ambas possuem 14 anos e são alunas do 9º ano), Elen Santos, de 13 anos (estudante do 8º ano) e Gysele Karolene, que possui 12 anos e estuda no 7º ano. Elas participarão de cursos de Técnica de Pontas com a bailarina Toshie Kbobayashi, reconhecida como um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira.
A Prefeitura está apoiando a ida das meninas a São Paulo. Além de representarem Timon em um evento de porte internacional, elas terão a oportunidade ímpar de mostrar seus trabalhos e potencial. A escola funciona em regime de tempo integral e os alunos participam de diversas atividades extras curriculares, o que acaba despertando em muitos o interesse em desenvolver outras habilidades, como dança e esporte, por exemplo.. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com