Ex-prefeita Socorro Waquim |
Nesta terça-feira (10) está marcada para às 13h, na 1ª Vara Cível de Timon, no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, a audiência de instrução para dar prosseguimento à Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa movida pela promotora de Justiça Selma Regina Martins contra Socorro Waquim (ex-prefeita de Timon); João Borges dos Santos (ex-secretário Municipal de Limpeza Pública); Jeovane Alves da Silva (ex-diretor da Secretaria de Limpeza); Augusto Coelho de Andrade (diretor da Locadora Metropóle, de Recife – PE); Mikaela Oliveira Cabral Costa, Kleiton Assunção Martins e Luís Nunes da Cruz (todos membros da Comissão Permanente de Licitação do município).
Na época, a Ação Civil Pública foi dada entrada pela promotora Selma Regina Martins, da Probidade Administrativa, que atuava no Ministério Público de Timon e que se encontra hoje trabalhando em São Luís (MA). Atualmente, quem responde pela mesma área junto ao MP é o promotor Sérgio Ricardo Martins, irmão de Selma Regina. Ele representará o MP na audiência.
Essa audiência deveria ter sido realizada há mais de um mês. Mas, os advogados Francisco Einstein e Amanda Waquim, responsáveis pela defesa da ex-prefeita Socorro Waquim, solicitaram ao juiz da 1ª Vara Cível de Timon, Paulo Roberto Brasil Teles de Meneses, a inclusão do ex-procurador geral do município, Éder Claudino, como sendo parte no processo na condição de réu, tendo em vista que à época emitiu parecer favorável para a realização do referido contrato. O juiz Paulo Roberto indeferiu o pedido por entender que Éder Claudino não pode ser processado porque atuou como jurista.
Leia a matéria completa no Blog do Ademar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com