Prefeitura envia projeto de implementação da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Saúde, elaborou um projeto de implementação da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS, com o objetivo de aumentar o número de Agentes Comunitários no Município.
O projeto já foi aprovado no Conselho de Saúde do Município e na Comissão Intergestora Regional – CIR (regional de Saúde) e agora foi encaminhado e protocolado na Secretaria Estadual de Saúde para ser analisado pela Comissão Intergestora Bipartite – CIB, de onde sairá a aprovação.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcio Sá, com aumento quantitativo de Agentes Comunitários de Saúde, a cobertura no município chegará a 100%. “Certamente, mais pessoas serão atendidas, melhorando a qualidade de vida da população, além de fortalecer o Sistema Único de Saúde – SUS de Timon”, concluiu.
Após aprovação do projeto para o município, haverá o processo de avaliação de trabalho da equipe da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde. O mesmo será bimestral e envolverá outras estratégias e profissionais que compõem a Atenção Primária à Saúde.
O trabalho será desenvolvido de acordo com o Pacto de Indicadores realizado pelo município. Os Sistemas Nacionais de Saúde serão atualizados mensalmente, principalmente, os cadastros de famílias que serão acompanhados e atualizados pelos agentes comunitários de saúde.
A avaliação será formada por momentos importantes na definição e na redefinição de práticas adotadas, objetivando a percepção de pontos positivos e negativos na realização da referida estratégia, a fim de melhorar o atendimento prestado à população-alvo, envolvendo, nessa etapa, o Conselho Municipal de Saúde, bem como outros segmentos sociais do município.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com