PSOL e PPL entram na disputa pelo governo; PP e PSDC vão compor alianças majoritárias.
Começaram neste fim de semana as convenções partidárias no Maranhão. Quatro partidos definiram as chapas para as eleições majoritária e proporcionais. PSOL e PPL vão lançar candidatos próprios ao governo - o advogado Antonio Pedrosa e o médico Zeluís Lago, respectivamente.
Em grande convenção na Assembleia, com a presença do ministro Edison lçobão, o PSDC confirmou o apoio ao senador Lobão Filho (PMDB). Já o PP confirmou aliança com o PCdoB.
"Estamos totalmente fechados com a candidatura de Lobão Filho e Gastão Vieira. Estamos otimistas e com a certeza na vitória", afirmou o presidente estadual do PSDC, Doutor Aragão.
Representando o senador Lobão Filho, que cumpre agenda no interior do Maranhão, o ministro Lobão participou do encontro do PSDC e falou sobre a importância do partido para o projeto político de seu grupo.
"Contamos com a contribuição do partido nessa campanha, que terá somente um resultado: uma vitória nas urnas em outubro", afirmou Edison Lobão.
Pela oposição, realizou convenção neste fim de semana o PP comandado pelo deputado federal Waldir Maranhão, que busca a reeleição.
Pedrosa e Zeluís Lago já na disputa pelo governo
O PSOL escolheu o advogado Antônio Pedrosa para ser o candidato a governador pela legenda. Para a vaga de vice e de senador houve um demorado debate para a definição. Edizio Neto, servidor federal que disputou a Prefeitura de São João dos Patos, será o vice. Haroldo Sabóia conseguiu ser o candidato a senador.
O PPL definiu que o médico Zeluís Lago será o candidato a governador. Não houve definição sobre vice e candidato ao Senado. (O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com