Livro inspirou reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (10) que a Casa vai enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma representação contra o juiz Márlon Reis, autor do livro “O Nobre Deputado”, que embasou reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo. Para Alves, “a reportagem desestimula o exercício da cidadania e, ao contrário do seu objetivo, reforça a ideia de que a política de nada serve à população brasileira”. A reportagem foi exibida no último domingo.
No livro, lançado recentemente pela editora Leya, o magistrado – idealizador do projeto da lei da Ficha Limpa — descreve a prática de um personagem chamado Cândido Peçanha, um deputado que faz tudo pelo poder. “É a representação de parlamentares que existem, que ocupam grande parte das cadeiras parlamentares do Brasil e que precisam deixar de existir”, disse Márlon Reis, ao Fantástico.
Para criar o personagem, Márlon Reis ouviu histórias reais de mais de 100 pessoas que transitam no mundo político. Entre elas, segundo a reportagem, um ex-deputado federal que vai se candidatar novamente nas eleições deste ano.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com