Banner02

Banner08

terça-feira, 10 de junho de 2014

Impasse Continua: Castelo ganha sobrevida e mantém pré-candidatura ao Senado

Questão voltará a ser discutida na próxima segunda-feira no PSDB e convenção acontecerá em Imperatriz, no dia 22.


Quem apostou que a Executiva do PSDB negaria, nesta terça-feira (10), legenda para o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, disputar o Senado, enganou-se. Em reunião marcada para definir a questão, os tucanos deliberaram apenas sobre a convenção, agendada para acontecer em Imperatriz, no próximo dia 22 de junho, e deixaram o “abacaxi” para ser descascado mais na frente, talvez, na próxima segunda-feira (16), quando o assunto voltará à pauta.
Castelo disse que respeita resultado de convenção, mas, se entender que houve
erro na condução do processo, ingressará na Justiça 
Com isso, João Castelo manteve a pré-candidatura ao Senado e pode levar a decisão mesmo para a convenção que acontecerá em Imperatriz. Porém, já avisou que, se entender que houve qualquer erro na condução do processo, ingressará na Justiça para contestar.

“Quem quer minha candidatura é o povo. As pesquisas mostram isso. Eu tenho o direito de ser candidato e estou lutando para isso”, disse Castelo, com semblante tranquilo, ao ser abordado pela Imprensa após a reunião.
Coletiva, que havia sido convocada para anunciar decisão sobre o Senado, terminou informando apenas a convenção
Antes da próxima reunião interna do PSDB na segunda-feira, os tucanos participarão de um outro momento com os representantes de nove partidos que formam a base de apoio ao pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino. Na pauta de discussão, um dos assuntos principais será a questão do Senado, já que há um acordo recente, na oposição, de que o PSB indicaria o candidato a senador e o PSDB, o vice-governador.

Impasse continua no PSDB

O impasse no PSDB em torno da candidatura ou não de João Castelo continua. O presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Brandão, estava empenhado em levar a Executiva para uma decisão nesta terça-feira, tanto que convocou uma entrevista coletiva para tal, mas o desenrolar da reunião, que foi a portas fechadas, não permitiu o anúncio que foi, previamente, cogitado em setores da Imprensa.

“Discutimos a questão do Castelo, mas não houve votação porque os membros da Executiva acharam melhor amadurecer mais essa conversa para se chegar a uma decisão. Marcamos uma outra reunião para a próxima segunda-feira (16), com mais sentido democrático, para encontrarmos um caminho”, disse Carlos Brandão que confirmou a manutenção da pré-candidatura do ex-prefeito ao Senado.

Provas de que a reunião teve muito mais do que foi, oficialmente, divulgado foi que o deputado federal Pinto Itamaraty deixou a sede do PSDB com semblante fechado, antes mesmo da discussão encerrar, sem falar nada aos jornalistas. Estavam presentes ainda além de Castelo, Brandão e Pinto, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e os deputados estaduais Neto Evangelista e Gardenia Castelo.

Quanto à  realização da convenção em Imperatriz, os tucanos ligados a Castelo não viram com bons olhos. Acham que pode ser uma estratégia para tentar derrubar o ex-prefeito de São Luís, longe de seu maior reduto que é a capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com