Banner02

Banner08

segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Decidi confiar na proposta de mudança pregada pelo Flávio Dino", diz empresário Dedé Macedo

Natural de Independência no Ceará, José Wilson de Macêdo mais conhecido como Dedé Macêdo, chegou ao Maranhão na década de 70 e fixou residência com a família em Dom Pedro. Considerado um dos mais bem sucedidos empresários do Estado, filho de uma família com 11 irmãos (tendo 1 já falecido), pai de Fábio, Mayra, Hernando e da pequena Bruna é ainda avô de 06 netos.
Empresário Dedé Macedo concedeu entrevista exclusiva
Em conversa exclusiva com o Portal Gaditas ele falou de assuntos relacionados à vida pessoal, empresarial e sua vivência com a política. Confira:

Apesar de ter quem não saiba, o senhor já fez parte do grupo Sarney?

Embora sofra ataques injustos por parte de alguns veículos de comunicação ligados a família, eu me mantive aliado ao grupo Sarney durante boa parte do tempo em que participei mesmo que indiretamente da política maranhense. Deixar o grupo foi uma decisão pessoal e sem mágoas, pelo menos da minha parte.

Qual a receita para ser um empresário de sucesso?

Bom, graças a Deus temos conseguido ampliar nossos negócios e aumentar a oferta de empregos nos locais onde atuamos. Temos negócio no ramo da pecuária, setor hoteleiro, participação em investimentos na área de entretenimento, imóveis e shopping tanto no Maranhão quanto no Piauí. Quanto ao que penso sobre segredo do sucesso que você me perguntou, acredito ser a humildade acima de tudo!

O senhor gosta de política?

Gosto muito. Sou um apaixonado pela boa política, pelos discursos e pelos projetos ousados. Sou contrário a política usada como ferramenta de opressão, de perseguição e daqueles que usam esse instrumento para protagonizar disputas cujo interesse individual sobrepõe ao interesse coletivo. Sempre participei mesmo que indiretamente da política do Maranhão e ao longo desse tempo fico feliz em ter sempre buscado construir amizades que duram até hoje.

O que falar da administração do seu filho Hernando Macêdo em Dom Pedro?

Hernando foi eleito sob forte expectativa popular, no entanto, tem enfrentado algumas dificuldades para administrar o município já que por ser da oposição não conta recursos do Governo do Estado. Como tem uma equipe competente, Hernando tem buscado todas as parcerias possíveis através da União e vários pleitos apresentados no ano passado junto ao Governo Federal começaram a ser liberados esse ano. Todos esses investimentos na área de saúde, educação, saneamento básico e obras das mais diversas, mudarão sem dúvida a realidade da cidade em curto, médio e longo prazo.

Como o senhor avalia a pré-candidatura do seu filho Fábio Macêdo a Assembléia Legislativa?

Fábio é um jovem bastante determinado e toda vida mostrou interesse pela política partidária. Agora resolveu colocar o nome a disposição dos maranhenses para disputar uma vaga de deputado estadual. Tenho participado ativamente de todo o processo e estou feliz em ver que estamos uma pré-campanha que só cresce. Muitos amigos se disponibilizando a nos ajudar nesse projeto que é sério e voltado para um mandato em defesa, sobretudo dos interesses da população.

Fábio Macêdo tem recebido apoio de muitas lideranças consolidadas nos municípios como é o caso do ex-prefeito de Coelho Neto Raimundo Guanabara. O senhor acha que isso será decisivo para um bom resultado nas urnas?

Não tenho dúvida. Como eu falei, o ex-prefeito Guanabara de Coelho Neto é um desses amigos que construímos ao longo da vida e que nesse momento vêm nos ajudar, assim como várias outras adesões que temos tido em todo o Estado. A experiência eleitoral destas lideranças é importante para levar as propostas idealizadas pelo Fábio e com isso garantir novos adeptos a essa pré-candidatura que a cada dia se consolida.

O que fez o senhor acreditar no projeto de Flávio Dino?

Desde 2010 quando optei tomar novos rumos na política, fiz como acontece na minha vida pessoal e empresarial: decidi arriscar e apostar no novo. A boa impressão que tive de Flávio Dino ocorreu desde as nossas primeiras conversas e não poderia deixar de ser partícipe desse projeto que considero tão ousado. Um jovem corajoso decidir querer mudar os destinos de um Estado com tantos indicadores sociais negativos como o nosso, não poderia ficar só, e decidi confiar na proposta de mudança pregada pelo Flávio Dino.

Para finalizar, que avaliação o senhor faz dessa proposta de “união da oposição”?

Acredito que o segredo esteja justamente ai. Não teremos uma batalha fácil e a união de todos é que será de fundamental importância para que essa caminhada seja vitoriosa. Estou certo de que os partidos estão conscientes de que precisam marchar unidos e que o interesse coletivo deve sobrepor os interesses individuais. O Maranhão não tem dono e caminha para virar essa página de tantas mazelas ocasionadas pelo descaso do Poder Público. Sigo acreditando que juntos daremos a nossa contribuição para sermos protagonistas dessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com