Banner02

Banner08

domingo, 29 de junho de 2014

Coligações para as proporcionais já estão praticamente definidas

Para as eleições proporcionais, aliados de Lobão Filho terão três chapas para deputado federal e quatro para deputado estadual.

Remi Ribeiro: coligações já definidas
O Estado - No grupo comandado pelo candidato a governador peemedebista, Lobão Filho, deverão ser compostas quatro chapas para a eleição a deputado estadual e três para deputado federal. O PT sairá sozinho para as disputas proporcionais.

Um chapão com sete partidos disputarão tanto as vagas a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Caminharão juntos o PMDB, PSD, DEM, PV, PTB, PRB e PRTB.

Para a Câmara inicialmente teriam somente outra chapa. No entanto, posição contrário do PTdoB do deputado Lourival Mendes fez com que uma segunda chapa fosse formada. Deverão ficar com o PTdoB o PRP e o PSC. A segunda chapa para federal deverá reunir PSL, PMN, PHS, PTN e PSDC.

Para a Assembleia Legislativa, três outras chapas serão formadas. A divisão entre os partidos ainda não está totalmente fechada. Os partidos ainda negociam com quem irão se coligar.

Segundo o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, as chapas já estão praticamente definidas faltando apenas ajustes em algumas composições. “Estamos praticamente com tudo definido. Faltam poucos detalhes para fechar tudo”, disse Ribeiro.

O PT sairá sozinho tanto para deputado federal quanto para estadual. A expectativa é de que os petistas apresentem suas chapas com mais de 60 candidatos.

Oposição - Pela oposição, as composições ainda estão sendo definidas. Por enquanto, estão sendo costuradas coligações entre PCdoB compor com PSB, PDT e PPS tanto para Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa.

Outro grupo que deverá ser formado tem os partidos Solidariedade (SDD), PROS e PP para deputado estadual e deputado federal.

Somente o PTC é que deverá lançar chapas para as proporcionais sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com