Banner02

Banner08

terça-feira, 27 de maio de 2014

Timon: Secretaria de Educação garante bom funcionamento em escolas municipalizadas

No início deste ano, a Prefeitura de Timon assumiu a responsabilidade sobre 8 escolas estaduais de ensino fundamental. A partir de então, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem garantido, diariamente, condições necessárias para o pleno funcionamento destas escolas e presta assistência para que todas elas sejam beneficiadas com os programas federais. A U. E. Marechal Castelo Branco é uma delas.
Não há carência de professor e todos os alunos já receberam seus fardamentos
Localizada no Parque União, na Rua 8, a unidade escolar atende atualmente mais de 750 alunos na modalidade de ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de sala de educação especial. De acordo com diretora titular, Deusa Maria, a escola passou por boas mudanças depois que foi municipalizada. “Notamos a mudança na parte da disciplina de alunos, na estrutura, a limpeza e do próprio ambiente da escola. Converso sempre com os alunos sobre disciplina e boas condutas e observamos nos depoimentos dos alunos que a mudança é positiva”, comentou a diretora.

Outro ponto citado pela diretora é o envolvimento maior dos professores nas atividades da escola. De acordo com Deusa, o investimento em capacitação e valorização dos docentes tem surtido resultados no dia a dia da escola. De acordo com a professora Josélia do Socorro, os docentes estão mais satisfeitos com as condições oferecidas pela prefeitura e a valorização da categoria.

As mudanças nas escolas municipalizadas ocorrem de forma ordenada e seguindo as necessidades emergências. Na U. E. Marechal Castelo Branco a supervisora de ensino, Clemilda Alves, disse que a situação da escola era muito difícil. “No inicio, foi muito difícil, porque estava tudo sujo e desorganizado, o primeiro contato foi um pouco assustador”, comentou a supervisora.

“A parceria entre a escola e equipe da Semed tem garantido bons resultados. Não estamos com nenhuma carência de professor e todos os alunos já receberam seus fardamentos. Estamos trabalhando de forma integrada com todos os turnos da escola para que possamos modificar a realidade que encontramos aqui na escola”, disse a supervisora de ensino, Clemilda Alves.

Os alunos dizem estar satisfeitos e com a mudança e esperam que mais benefícios cheguem à escola. “Já estudo aqui há 4 anos e a merenda está melhor, o grupo de professores e o ensino também ficou melhor”, disse Maria José de 14 anos e aluna do 9º ano da escola. Francisco de Sousa, aluno do 9º ano, também comentou que as cadeiras novas e as fardas vieram para melhorar ainda mais a escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com