Luciano recebeu a relação de todos os inscritos e aprovados |
A partir do segundo semestre deste ano, os 160 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) passarão a ser convocados para assumir seus cargos. Na manhã desta sexta-feira (9), no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu do pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFPI, Edilberto Duarte Lopes, representando o reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, a relação de todos os inscritos e aprovados no concurso, assinando o termo de homologação do resultado. Também participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho, e o presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), Gilvan Lima.
“Já temos bons profissionais na cidade de Timon, que ficam no dia a dia ajudando na formação de muitos alunos, e com a nomeação dos aprovados, vamos melhorar ainda mais a rede de ensino municipal”, afirmou o prefeito Luciano.
Luciano falou ainda que a principal preocupação na realização do concurso foi a transparência e lisura, reconhecendo a credibilidade da instituição que organizou o processo. “Tivemos uma grande preocupação na hora da formulação do concurso público, por isso procuramos uma instituição que não deixasse pairar dúvidas a respeito da realização. Então, procuramos a Universidade Federal do Piauí, devido ao histórico que a instituição já possui na realização dos concursos públicos”, relata.
Foram mais de 100 mil inscritos no concurso, para as 160 vagas, em 5 cargos. O próximo passo é a publicação no Diário Oficial do Município. Esta é a finalização da primeira etapa do preenchimento de mais de 500 vagas ofertadas pela Prefeitura de Timon, distribuídas por diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. Já existe a minuta do Edital referente às vagas da área da Saúde, que até o final deste mês será lançado. Em seguida, o mesmo processo será realizado para os demais cargos.
Para o pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFPI, Edilberto Duarte Lopes, a realização do concurso ocorreu de modo bastante tranquilo e não houve nenhuma ocorrência que pudesse por em risco o processo. Edilberto Lopes também parabenizou a Prefeitura de Timon pela iniciativa. “É uma satisfação para a UFPI ter colaborado com a realização deste concurso e pretendemos colaborar em novas parcerias. Quero também deixar o elogia à Prefeitura de Timon, pela iniciativa de realizar este processo seletivo e, a partir de agora, admitir servidores somente por meio de concurso público”.
A realização de concurso público, além de dar transparência à gestão, atende à exigência da moralidade e da impessoalidade da administração pública, e é essencial para o exercício de cargos públicos, a exceção de cargos comissionados, justificável devido à confiança que deve presidir a escolha do nomeando, além do caráter temporário do exercício. (Da Assessoria)
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com