João Castelo pode ter o apoio de Dino na senatória |
O ex-prefeito de São Luís tem dado dor de cabeça aos aliados de Flávio Dino (PCdoB) após formalizada a aliança PCdoB/PSDB para a eleição 2014.
Desde que surgiu a informação de que o tucano iria disputar o Senado, e consequentemente a reação de Roberto Rocha (PSB), a relação entre os aliados não é a das melhores.
Há duas semanas, por exemplo, os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB), chegaram a discutir [mas sem qualquer tipo de agressividade, e tom ameno], sobre o desenrolar da candidatura de Castelo. O diálogo foi presenciado pela imprensa.
“Não acho inteligente a oposição ir com duas candidaturas para o Senado. Sei apenas de uma coisa, vou vencer a eleição para o Governo e Senado. Uma com Flávio Dino e a outra com Roberto Rocha”, disse Tavares.
Gardênia rebateu: “Marcelo, ninguém está pedindo para o Roberto retirar a candidatura. Não adianta pressionar, Castelo é candidato. O PSB vai com a sua candidatura e nós vamos com a nossa. Castelo está confirmado para o Senado”, completou.
Ainda inconformado e demonstrando insatisfação, Marcelo Tavares retrucou: “Tudo bem, é o direito que ele tem, só não acho inteligente a oposição ir com duas candidaturas”, concluiu.
Na semana passada Castelo reafirmou que disputará o Senado, e provocou Rocha, ao afirmar que estavam tentando “atropelar a sua candidatura”.
Roberto cobrou de Flávio Dino e do PSDB uma resposta efetiva em relação à candidatura de Castelo até a próxima quarta-feira. A tendência, segundo as suas próprias ameaças, é de rompimento. Resta saber se ele terá coragem para isso…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com