Banner02

Banner08

sábado, 19 de abril de 2014

Maioria do diretório estadual do PDT é contra indicação de Márcio Honaiser para vice-governador


Um dos motivos, que pode explicar a perda de força do PDT, na indicação do vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB) é a questão da falta do apoio interno. Uma vez que a maioria dos membros do diretório estadual do partido é contra a indicação de Márcio Honaiser. De acordo com o que foi apurado, oito membros são contrários e sete são a favoráveis.
No dia da reunião que decidiu pela indicação de Márcio Honaiser, segunda-feira (7), diversos membros fizeram posicionamento contrário a imposição do nome do empresário da região sul do estado. O ex-ministro do STJ, Edson Vidigal foi contrário. O dois vice-presidentes Chico Leitoa e Deoclides Macedo também se posicionaram contra a indicação de Márcio e a forma como foi conduzido o processo.

De acordo com os nomes que estão presente nesta certidão, que relaciona os membros do diretório estadual do PDT, foi apurado que a maioria é contrária a indicação de Márcio Honaiser.

Sabedor disso, o pré-candidato ao governo Flávio Dino, não fechou a questão. Nem mesmo com a presença do presidente nacional do PDT no Maranhão, foi confirmada a vaga. O comunista mais uma vez falou que Márcio Honaiser é um excelente nome e que o conjunto de partidos é que irá definir, quem será o vice.

Vale destacar que outros quatro pedetistas, que não fazem parte do diretório, mas tem um peso relevante são contra a indicação do empresário, eles são: Rosangela Curado, Léo Costa, Sandra Torres e Fábio Macedo.

Se no PDT internamente é assim, fora o cenário também se repete. A maioria das lideranças de outros partidos da oposição, preferem a indicação de Deoclides Macedo (ex-prefeito de Porto Franco), outra parcela defende Rosângela Curado.

Mas continuar nessa discussão talvez seja até em vão, uma vez que o PSDB está com as duas mãos ma vaga de vice-governador e para o PDT restará apenas participar ou lançar Hilton Gonçalo ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com