Monitoramento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação |
A Secretaria de Educação de Timon (Semed), no uso de suas atribuições, torna público que é terminantemente proibida a cobrança, por parte dos gestores das escolas, de lista de materiais ou pagamento de qualquer taxa no ato da matrícula ou a qualquer tempo do ano letivo.
A Secretaria encaminhou ofício aos diretores das escolas informando sobre este tipo de procedimento. De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso, desde o ano passado que os gestores recebem esta orientação visto que é de responsabilidade da secretaria e da própria direção a aquisição de materiais de uso coletivo.
“Essa orientação é sempre repassada aos diretores. As escolas que possuem mais de 100 alunos recebem verbas do programa PDDE e tem dinheiro garantido para a compra desses materiais básicos de uso dos alunos e professores”, comentou Dinair.
As aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon iniciaram nesta semana. Após realização de Semana Pedagógica, que encerrou a palestra da professora reconhecida nacionalmente, Sandra Bozza, mais de 30 mil alunos foram acolhidos nas escolas públicas municipais, cujas aulas começaram dentro da normalidade.
(Com informações da prefeitura de Timon)
>> Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com