Banner02

Banner08

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Deputado Alexandre Almeida garante instalação do Viva Cidadão em Timon

O deputado Alexandre Almeida (PTN), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta segunda-feira (10), para comentar a aprovação do seu projeto de lei que prevê a instalação de uma unidade fixa do Viva Cidadão em Timon. "É um projeto que garante, não só ao município de Timon, mas a toda região, uma grande conquista, pois como estamos distante de São Luís, muitas vezes, o morador de Timon e de outros municípios vizinhos, precisam recorrer a Teresina para ter acesso a emissão de documentos, por exemplo", explicou o parlamentar. O deputado citou que 80% dos timonenses têm carteiras de identidade, e outros documentos, emitidos por órgãos piauienses."Não há dúvida que essa realidade causa um desconforto, visto que somos maranhenses e queremos portar documentos emitidos pelo Estado do Maranhão", ressaltou Alexandre Almeida. 

O deputado informou ainda, que o projeto agora seguirá para a sanção da governadora Roseana Sarney.

"Aproveito para agradecer a todos os deputados desta Casa que acolheram o meu projeto e votaram favoravelmente, com isso, demos um grande passo no sentido de facilitar o acesso a cidadania a uma parcela significativa da população maranhense", concluiu Alexandre Almeida.

Coordenação de perícia para Timon

Já na última sexta-feira (7), o deputado Alexandre Almeida (PTN) participou de uma reunião com a secretária adjunta da Previdência Social, Graça Cutrim. O objetivo da reunião foi empossar Dr. Torquato como chefe da perícia médica do estado em Timon.

O serviço de perícia médica era um grande desejo dos servidores estaduais da região, pois sempre que era necessário requerer ou renovar licenças, seja por motivo de doença ou outro com amparo legal, os servidores precisavam se deslocar para São Luís.
Vereador e médico Torquato com o deputado Alexandre Almeida
e outras autoridades
"Com a instalação de serviço em Timon, garantimos agilidade aos processos de perícia, assim como a comodidade para os servidores estaduais", disse o deputado. "Escolhemos o doutor Torquato para assumir essa função por reconhecermos o excelente profissional que ele é, assim não tenho dúvidas que ele irá conduzir os serviços da melhor forma possível", complementou Alexandre Almeida.

O serviço de perícia médica funcionará no hospital Alarico Pacheco, em dias e horários ainda a serem definidos. (Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com