Banner02

Banner08

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PDT topa trocar vaga de vice por duas secretarias com Flávio Dino


O PDT já deu para o pré-candidato do PCdoB do Governo do Estado, Flávio Dino, a solução para o impasse sobre que partido indicará o candidato a vice-governador na chapa.

Os mandatários da legenda – comandada por Weverton Rocha (na foto ao lado com Flávio Dino) – já informaram ao comunista que aceitam abrir mão do posto se lhes forem garantidas pelo menos duas secretarias num eventual governo. E não são secretarias pequenas, podem apostar.

Por direito, o companheiro de Dino na majoritária deveria ser um pedetista, conforme ficou acertado em 2012, por ocasião da eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) prefeito de São Luís.

Ocorre que depois disso abriram-se possibilidades de ampliam o leque de alianças no campo oposicionista.

Sem muito o que negociar – já que a vaga de candidato a senador deve ser mesmo de Roberto Rocha (PSB) – o PCdoB começou a usar a indicação do candidato a vice como moeda de troca, principalmente com o PSDB.

Como sabe que pode perder nesse jogo, o PDT já se adiantou e informou ao pré-candidato que topa uma troca. Falta apenas Dino decidir se aceita o novo acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com