A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), é destacada como uma dos gestores maranhenses que mais tem trabalham no setor de Educação. Em cinco anos, mudou a realidade educacional do município que era, quase na sua totalidade, realizada em pequenos galpões.
Aspectos das escolas construídas por Suely Pereira em Matões |
Os números da prefeita socialista no setor educacional são expressivos, e o trabalho é reconhecido inclusive por seus adversários políticos.
Foram 32 escolas construídas e outras 45 reformadas.
Três destas são totalmente climatizadas, sendo uma na sede e duas na zona rural. Além disso, três novas escolas estão em construção – uma delas será inaugurada no próximo sábado,no povoado Marajá.
Uma das escolas em construção |
Na sua administração já foram entregues 14 ônibus escolares, substituindo os velhos caminhões “pau-de-arara”.
Neste ano, foi inaugurada uma quadra coberta em uma das escolas da cidade e mais quatro estão sendo finalizadas ou em vias de construção. No início do ano letivo foi implantado o período integral em 30 escolas, em que o aluno recebe alimentação e orientação pedagógica.
Tornou-se compromisso da prefeita extinguir todos os locais impróprios para educação no município e é o que ela vem fazendo.
Ônibus servem aos alunos do município |
Suely Pereira destacou-se também pelo tratamento aos profissionais da área educacional.
Em setembro, foi implantado a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais em Educação, atendendo antigas reivindicações da categoria.
Dois concursos públicos foram realizados: um no início do primeiro mandato e outro recentemente, que ainda está sendo aguardado o resultado final.
O desenvolvimento da Educação de Matões vem sendo uma das prioridades na gestão da prefeita Suely Pereira. Ela trabalha para melhorar os índices educacionais do município; luta que tem recebido o apoio e o agradecimento da população matoense pelo trabalho executado.
Reconhecimento que garantiu sua reeleição com 72% dos votos…
Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com