Weverton mantém importante aproximação com Edivaldo |
O sonho de uma grande aliança oposicionista vai ruindo aos poucos. Por falta de habilidade de tentar manter todos aliados unidos e satisfeitos, alguns partidos já começam a buscar outros caminhos, caso não seja possível se manter uma aliança ampla. O debate está sendo puxado pelo PTC, que em seu último Encontro Estadual já definiu que só coliga com o PPL na disputa proporcional e quanto a majoritária vão esperar mais um pouco.
O motivo de protelar a decisão de anunciar o apoio do PTC, passa por um simples fato, a entrada do PSDB ou não. Isso ocorre, pois os tucanos não escodem de ninguém, que independente da aliança em 2014, o partido irá indicar candidato próprio para a disputa municipal em 2016 e este será o deputado estadual, Neto Evangelista.
Conhecedor desse fato, o presidente estadual, Edivaldo Holanda Braga, não é bobo e não pode aceitar que ele seja apoiador de um futuro adversário do seu filho na disputa pela prefeitura de São Luís. Isso é tão fato, que as conversas com Weverton Rocha, secretário-geral do PDT, já foram inciadas, existe um entendimento que as duas legendas vão tomar a decisão em conjunto e de quebra já levam o PPL junto.
Pensando em tempo de televisão, PTC e PPL não somam nada, pois nenhum dos partidos tem sequer um segundo de propaganda partidária. No entanto, este será o primeiro passo a convencer outras legendas que outro caminho é possível.
Edivaldo Holanda Braga reconhece que sem o apoio inicial de Weverton Rocha, a vitória de Edivaldo Júnior se tornaria inviável, uma vez que o PDT foi o primeiro partido com peso e representatividade a aderir a aliança inicial do PTC e PC do B.
Por isso não existe consenso total que Flávio Dino (PC do B) seria o único responsável pela eleição de Edivaldo Holanda Júnior para a prefeitura de São Luís. Dessa forma o PDT vai mostrando que está mais forte do que alguns pensam.
Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com