Com a provável reedição da aliança PT-PMDB na disputa pelo governo do estado, fica praticamente certo que o Partido dos Trabalhadores vai indicar novamente o nome de vice-governador, como o atual, Washington Luíz, deve partir para a disputa de deputado federal ou quem sabe até assumir a vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, foi iniciada uma corrida, ainda que discreta, para receber a indicação ao cargo.
José Costa, José Inácio e José Antônio Heluy |
Pelo menos três nomes aparecem com mais força, eles são: José Costa (Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Zé Inácio (Superintendente do Incra-MA).
O presidente do diretório estadual do PT e candidato a reeleição, Raimundo Monteiro, também tem interesse de entrar na disputa, porém os companheiros acreditam que a missão de comandar o partido já lhe tomaria bastante tempo, o que poderia acabar atrapalhando na condução de algum dos cargos.
Como por enquanto a discussão é a eleição do PED, os petistas não querem nem discutir o assunto, eles contam que "vamos ganhar primeiro, depois vamos para essa outra discussão".
A eleição para presidente do diretório estadual do PT ocorre nesse próximo domingo (10), caso Raimundo Monteiro garanta a eleição logo no primeiro turno, os nomes citados nesta postagem são os que vão brigar pela indicação de vice-governador em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com