Banner02

Banner08

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Timon ganhará um grande complexo poliesportivo

Prefeito Luciano Leitoa
O município de Timon receberá um Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, do Ministério dos Esportes através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O processo de habilitação para que Timon fosse contemplada com o projeto, se deu através da dedicação da equipe de técnicos contratados pela prefeitura que se empenhou ao máximo conseguindo a aprovação junto ao Ministério dos Esportes dessa obra que irá beneficiar os esportistas de modo em geral.

O prefeito Luciano Leitoa (PSB), recebeu a informação dando conta da liberação do Complexo Poliesportivo através de um telefonema na manhã de hoje (13), do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino que esteve pessoalmente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ambos do mesmo partido, o PC do B, onde recebeu a confirmação da construção do CIE de Timon de que será liberado na próxima semana.

“Considero bastante positiva a informação, tendo em vista que a construção desse Complexo Esportivo vai oportunizar dando a todos os esportistas timonenses acesso a equipamentos modernos possibilitando manter a tradição de continuar revelando grandes atletas e, quem sabe, medalhistas olímpicos”, ressaltou o prefeito Luciano Leitoa.

Entre os três modelos existentes de CIEs, o município de Timon receberá o maior deles, que será construído numa área de 7 mil metros quadrados, composto de ginásio poliesportivo com uma arquibancada para 195 pessoas; área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público; pista de atletismo.

Com isso, Timon vai ampliar a oferta de infraestrutura na área esportiva, incentivando a iniciação e melhor preparação dos atletas já existentes. A implantação do Complexo Esportivo visa beneficiar áreas de alta vulnerabilidade social.
Modelo de CIE que Timon irá receber
Neste sentido, a implantação desse Complexo Esportivo em Timon vai reforçar a política de fomento aos esportes, uma vez que o município acabou de sair de uma paralisia total no setor esportivo como um todo na gestão passada. A meta é descobrir novos talentos em Timon nas mais diferentes modalidades esportivas, visando o grande evento esportivo mundial, como, por exemplo, as Olimpíadas de 2016, que será realizada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com