Um casamento comunitário com início às 17h, no auditório da Associação Daniel Comboni – Centro de Referência em Direitos Humanos Mãos Dadas (Rua Poeta Castro Alves – ou Rua 17 – nº 223, Parque Alvorada) e uma audiência pública que acontece a partir das 19h, no auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves (Rua Dra. Elezete de Oliveira Farias, s/m, Parque Piauí) movimentam a Comarca de Timon nesta sexta-feira (22).
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, marca presença nos dois eventos.
Iniciativa da juíza Rosa Maria da Silva Duarte, titular da 3ª Vara Cível da comarca, a cerimônia de casamento promovida pela unidade judicial integra o projeto "Casamentos Comunitários", do Poder Judiciário, e contempla a gratuidade dos atos pertinentes ao casamento.
Audiência – Objetivando a prestação de contas das atividades das oito varas da comarca à sociedade, a audiência pública contemplará, entre outras coisas, a explanação dos projetos em execução na unidade, dados estatísticos do período compreendido entre outubro de 2012 e outubro de 2013 relativos ao número de ações que ingressaram na comarca (processos), número de sentenças proferidas (julgamentos), audiências realizadas, sessões do Tribunal do Júri e estimativa de pessoas atendidas no período, entre outros.
Segundo o juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial e diretor do fórum da comarca, durante o evento, do qual devem participar autoridades e sociedade em geral, “a população poderá se manifestar dando sua opinião, crítica ou sugestão sobre o trabalho da comarca. As inscrições para manifestação na audiência pública serão realizadas durante o próprio evento”, informa.
Maiores informações podem ser obtidas nos telefones: (99) 3317-7100 (Geral) e (99) 3317-7124 (Diretoria do Fórum) ou pessoalmente na diretoria do fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com