Domingos Dutra e Simplício Araújo |
Definitivamente não é uma boa pedida convidar os deputados federais Simplício Araújo e Domingos Dutra, ambos do Solidariedade, para uma mesma mesa.
O Blog recebeu as informações que os parlamentares pouco tem se falado e a disputa interna pelo controle do partido é uma verdadeira briga de foice no escuro. A disputa de Simplício e Dutra já chegou inclusive na esfera nacional.
O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, já tem a informação do racha e tem demonstrado preocupação na construção do partido aqui no Maranhão. O Diretório Estadual ficou dividido entre Simplício e Dutra, cada um indicou três membros e o próprio Paulinho da Força fez a última indicação.
Os dois também tem disputado o comando do partido em vários municípios do Maranhão, já que ambos querem retornar a Câmara Federal e querem bases eleitorais para 2014. O Solidariedade acabou sendo uma atração para muitos políticos, pois a legislação assegura que o político que mudar para uma nova legenda não corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
No entanto, se já não bastasse o imbróglio na Justiça Eleitoral, pois existem suspeitas de que assinaturas foram fraudadas para a criação do partido, no Maranhão, o Solidariedade está rachado e tem a sua construção comprometida pela disputa entre Simplício e Dutra, que correm o risco de “morrerem abraçados na praia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com