Banner02

Banner08

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sebrae promove Encontro de Supermercados e Mercadinhos em Timon

Evento procura desenvolver segmento do Comércio na região dos Cocais

Cerca de 110 empresários, colaboradores e gerentes de equipes participaram da primeira edição do Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região dos Cocais, realizado em Timon na quinta-feira (24), numa promoção do Sebrae Maranhão, através da unidade regional de Caxias, em parceria com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp); com a Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda); com as prefeituras de Coelho Neto e  Coroatá; e ainda a Associação Comercial e Industrial de Codó.
Segundo a gerente do Sebrae Caxias, Milena Cabral, o número de participantes do I Encontro de Mercadinhos e Supermercadistas da Região dos Cocais superou as expectativas da organização.
De acordo com a gerente da regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral, a realização do evento se deu a partir do crescimento deste segmento nos municípios da região dos Cocais. “O crescimento foi percebido e está sendo trabalhado pelos nossos analistas; tanto que o número de inscritos para este encontro superou nossas expectativas”, declarou.

O encontro integra o projeto Comércio Varejista na Região dos Cocais, que atende empresários das cidades de Coroatá, Codó, Caxias, Coelho Neto, São João do Sóter e Timon. Temas como perspectivas para o setor, abastecimento, associativismo, tendências, dentre outros foram discutidos, buscando transmitir os conhecimentos necessários à gestão do negócio, possibilitando o crescimento das empresas e a economia local.

O consultor do Sebrae, Dênio Carneiro, ministrou palestra sobre tendências e perspectivas para o segmento nos mercados nacional, nordestino e maranhense. O presidente da Amasp, João Sampaio, falou sobre o associativismo como âncora do desenvolvimento do setor supermercadista no estado, reafirmando a importância do evento realizado em Timon. “É preciso prospectar outros eventos como este, que ajudam a difundir boas práticas da gestão do nosso negócio e fortalecer o setor”, avaliou Sampaio.

Além das palestras também foi oferecido um Encontro de Negócios, onde empresas do setor de alimentos e material de limpeza expuseram produtos em estandes, gerando negócios realizados e agendados em torno de R$ 60 mil.

Para a proprietária do mercadinho Cor de Rosa, de Coroatá, Betty Rosa, o encontro a incentivou na busca pelo crescimento de seu negócio. “Minha família sempre trabalhou neste segmento e o encontro me deixou animada e com a certeza de que, em breve, posso pensar em deixar de ser um mercadinho para ser uma grande supermercadista”, ponderou e concluiu: “o Sebrae vai fazer parte dessa mudança em meu negócio”, declarou.

(Assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com