O Partido Popular Socialista (PPS) ofereceu hoje ao PSDB, espaços para a disputa majoritária com a indicação de vice, para compor chapa com a candidata Eliziane Gama (PPS) e de Senador.
Participaram do encontro Eliziane Gama, Wellington do Curso, Pastor Porto, Paulo Matos, Vieira Lima, a deputada estadual Gardênia Castelo, o deputado federal Carlos Brandão e o suplente de vereador Batista Matos.
Eliziane Gama se mostrou esperançosa em relação a uma resposta positiva dos tucanos, que deve acontecer ainda este mês. “Estamos abrindo espaços para o PSDB e senti que eles ficaram satisfeitos com o que foi apresentado. Acredito que em breve receberemos uma resposta positiva, com a oficialização de aliança para disputarmos a eleição em 2014″, afirmou a parlamentar.
Brandão afirmou que a proposta atende a interesses do PSDB, mas ponderou que é preciso analisar como deve ficar a situação de deputados estaduais e federais da sigla. ” A proposta é do tamanho do PSDB. Compor a chapa majoritária, é até questão de justiça ao que o partido representa, mas ainda precisamos analisar friamente como ficará a proporcional. Como vão ficar os nossos deputados. Isso tudo precisa ser analisado”, completou.
Não é somente no Maranhão que ocorre um diálogo entre o PSDB e o PPS. Em vários estados a conversa tem se ampliado e há possibilidade de um acerto nos próximos dias. Tanto Eliziane quanto Brandão, mostraram a mesma expectativa.
Caso ambos os partidos cheguem a um acordo, João Castelo (PSDB) disputaria o Senado e o deputado federal Carlos Brandão poderia assumir a vaga de vice na chapa de Eliziane. Mas outros nomes estão sendo estudados…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com