Do G1 MA
Estudantes do povoado Mata Virgem, em Codó, assistem às aulas em um local improvisado há mais de dois anos. A estrutura usada é o salão de festas da comunidade, onde não há espaço para o preparação da merenda escolar, muito menos para salas de aulas.
Atualmente, alunos ocupam salão de festas de Mata Virgem |
Há dois anos e quatro meses, pais e professores retiraram os alunos da escola Vicente Barros, na zona rural de Codó. As condições da escola, que corria risco de desabamento, não permitiram a continuidade das aulas.
Os alunos ocupam o salão de festas |
A primeira opção foi levar os alunos para a capela do povoado. Atualmente, os alunos ocupam o salão de festas da comunidade de Mata Virgem. No mesmo ambiente estudam crianças de séries escolares diferentes. Outro problema grave é a falta de banheiros.
Os alunos não tem banheiro |
A secretária de Educação de Codó, Rosina Benvindo, pediu o prazo de 30 dias para o Ministério Público Estadual, a contar de 4 de outubro, para apresentar um relatório de reconstrução da escola de Mata Virgem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com