Curso profissionalizante |
Na manhã de ontem (16), no povoado Tamanduá, tiveram início os cursos de Avicultura e Suinocultura, uma realização Prefeitura de Timon em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes).
Tiago Bezerra, Coordenador do Pronatec de Timon e Valdenor Silva, Instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), estiveram presentes na aula inaugural. São 30 alunos que participam dos cursos, sendo que 15 fazem o curso de Suinocultura e 15 fazem o curso de Avicultura. “É uma turma muito boa e muito interessada. Ao término do curso teremos bons profissionais”, disse Valdenor Silva.
Os cursos estão sendo ministrados na Casa Familiar, um local de excelente estrutura física que tem história na agricultura familiar da zona rural de Timon. “Estou aqui na Casa Familiar há anos, fui o primeiro aluno do primeiro curso no ano de 2000. Estou satisfeito com a volta dos cursos, nossa comunidade só tem a ganhar”, disse Lázaro Xavier da Silva, aluno do curso de Avicultor. “Profissionalizar o homem do campo é uma missão nobre que a Semdes vem desenvolvendo em parceria com o Pronatec”, finaliza Saney Sampaio, secretário da Semdes.
Mais cursos do Pronatec estão em andamento
Na última terça-feira (15), teve início a 2ª etapa de 100h do curso de produção de mandioca no povoado Huimatá. Dia 14 iniciou da 3ª e última etapa de 40 horas do curso de Horticultor orgânico no povoado Açúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com