No caldo fino
Os Marinhos podem chutar o pau da barraca |
Aliados de Roseana Sarney (PMDB) na região leste travam uma luta surda por mais cargos na administração estadual. A nomeação do ex-prefeito de Codó Ricardo Archer na Secretaria de Articulação Política, no lugar de Hildo Rocha, pôs mais pimenta no angu.
Como se sabe, Ricardo Archer, que se achava preterido no terreiro de Bita do Barão, estrilou e chegou até a ameaçar debandar para o lado do exército de Flávio Dino (PCdoB) se não lhe passassem a mão na cabeça como achava que merecia… A chiadeira colou. Rapidamente fizeram a dança das cadeiras e Archer virou o articulador estadual do sarneyzismo… Atento, o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho (PR), não teria gostado nem um pouco, pois também já viria há um tempo reclamando de desprestígio no potentado roseanista, apesar dos cargos estaduais na Princesa do Sertão estarem sob o seu controle… Dessa maneira, PM teria ido até ‘Branca’ e dado um ultimato parecido ao de Ricardo Archer: ou passa a ser mais prestigiado, inclusive com uma secretaria para o filho Paulo Marinho Júnior (PMDB), ou chuta o pau da barraca e vai com os quatro costados se enfileirar na tropa dinista!… Pausa… Parece que também vai dar certo, assim como funcionou no caso de Archer, segundo a fonte da coluna.
Por outro lado, se PM tiver sucesso na empreitada, a insatisfação se estenderá a outros aliados de Roseana Sarney na Princesa do Sertão que até agora vêm sendo mantidos no caldo fino (é o que se ouve nas coxias), enquanto aguardam o cumprimento do grosso das promessas feitas durante as negociações que findaram na atual aliança em torno da candidatura de Luís Fernando (PMDB).
(Da Coluna Caxias em Off, Jornal Pequeno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com