O deputado federal Waldir Maranhão (PP), que integra o projeto de mudança do pré-candidato ao Governo do Estado Flávio Dino (PCdoB), teve a quebra dos sigilos bancário e fiscal quebrados há pouco pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Ele responde a um processo na Justiça Eleitoral desde 2010, quando não conseguiu comprovar gastos da ordem de R$ 600 mil de sua campanha eleitoral. A suspeita é de que houve a utilização de caixa 2.
E para apurar detalhadamente o fato, foi que a Corte Eleitoral decidiu pelas quebras. Votaram favoráveis, os juízes José Carlos Sousa e Silva, Fróz Sobrinho, Nelson Loureiro e Luiz de França Belchior.
O juiz Eulálio Figueiredo pediu vistas do processo. Mas, como a Corte dispõe de apenas 7 membros e o placar está 4 x 0 desfavorável a Waldir, é pouco provável que ele consiga reverter a decisão. Para isso, pelo menos um juiz teria de voltar atrás de seu voto.
Waldir, que prega a mudança no Maranhão, ainda tem muito a explicar á Justiça…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com