Banner02

Banner08

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Suplente de vereador, Henrique Júnior sai do PMDB e se filia a partido da base política de Luciano Leitoa

O Blog Ludwig Almeida publicou no último dia 19 deste mês (clique aqui), que o suplente de vereador pelo PMDB já não pertencia mais ao partido e estaria se movimentando nos bastidores para se filiar no Partido Ecológico Nacional – PEN, com intenções de se candidatar a deputado estadual. Tão logo a matéria foi publicada um membro do PEN de Timon fez contato com este blogueiro para descarta a filiação do suplente Henrique Júnior no PEN (clique aqui).
Henrique Júnior no encontro do PEN em São Luís. ( Foto: Deputado Jota Pinto)
Para surpresa de muitos, várias fotos foram publicadas no perfil do facebook do deputado estadual Jota Pinto do um encontro do PEN realizado em São Luís na última sexta-feira (27), onde aparece o suplente de vereador, Henrique Júnior entre os novos filiados do partido.

De fato o PMDB de Timon perde um suplente importante, que nas últimas eleições municipais conseguiu obter 967 votos. O ex-subsecretário de Educação de Timon, Henrique Júnior passa agora a pertencer aos quadros do PEN que hoje faz parte de base de apoio político ao prefeito Luciano Leitoa (PSB).

A ida de Henrique Júnior para o PEN teria ocorrido depois de uma conversa entre ele e o deputado estadual, Jota Pinto que é presidente do partido no Maranhão. Recém filiado ao PEN, Henrique Júnior teria recebido garantias para entrar na disputas nas próximas eleições como candidato a deputado estadual.

Por mais que Henrique Júnior declare apoio à reeleição do deputado federal, Sétimo Waquim (PMDB), a recíproca dos Waquim não será a mesma, pelo menos com relação a Timon.

Nos últimos dias ainda circulou em Timon, que Henrique Júnior poderia assumir a Unidade Regional de Educação – URE, ou a Ciretran, através de uma indicação do deputado federal, Sétimo Waquim. Pelo menos com relação a Ciretran não deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com