O Partido Solidariedade (SDD) iniciou no Maranhão já com a filiação de nomes importantes da política local. Já estão filiados o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago, o suplente de deputado estadual Luciano Genésio (ex-PCdoB) e o Cabo Campos (ex-PPS), que na última eleição foi candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de Eliziane Gama.
Aderson Lago será articulador do SDD |
Aderson já anunciou que não será candidato a nada. Ele será um articulador da legenda. O homem forte do governo Jackson Lago estava afastado da política e dizia aos mais próximos que não retornaria, mas mudou de ideia para organizar as articulações do SDD.
O suplente de deputado Luciano Genésio deixou o PCdoB por conta da entrada do deputado Othelino Neto. Genésio diz que não rompe com o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), mas teve que buscar outro partido para se viabilizar, já que o PCdoB teria agora dois deputados de mandato na disputa: Othelino e Raimundo Cutrim.
Também se filiaram o ex-prefeito de Tutoia e ex-deputado estadual, Zé Orlando, o presidente do Sindicato dos servidores do Judiciário, Aníbal Lins, e o ex-vereador Vieira Lima.
Wagner Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago, também está muito próximo da filiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com