Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

No MA, estiagem provoca situação de emergência em 70 municípios

Quadro já foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Municípios poderão solicitar recursos especiais junto ao governo federal

Do G1 MA

Duas portarias da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceram a situação de emergência em 70 municípios maranhenses, devido à estiagem. As listas com os nomes das cidades foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Na lista, aparecem municípios da Baixada Maranhense, e das regiões Norte, Leste e Central.

Com as decretações das situações de emergência, as prefeituras podem solicitar recursos especiais junto ao governo federal para a implementação de planos de trabalho.

De acordo com a publicação, o decreto é válido para os municípios Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Belágua, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Cantanhede, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Duque Bacelar, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Guimarães, Igarapé do Meio, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do Maranhão, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mata Roma, Matões, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Mirador, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João Batista, São João do Sóter, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Roberto, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum, Vargem Grande e Viana.

Acompanhe o Blog Ludwig Almeida pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com